A causa das divergências que ocorrem entre os pregadores (do Islão)…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Saalih Al-Fawzaan حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

“A causa das divergências que ocorrem entre os pregadores [do Islão] é devido à diferença nas metodologias. E se os pregadores, que Allah os guie e lhes dê sucesso, estivessem numa metodologia, singular e única, isto é, somente uma entre eles e sendo ela a metodologia do Mensageiro صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre ele) e aquilo que o Mensageiro صلى الله عليه وسلم e seus companheiros estavam, então essas divergências não iriam ocorrer.

Portanto, é obrigatório que todos os pregadores [do Islão] façam a sua metodologia [em chamar a Allah e ao Islão] uma só, sobre o Livro de Allah (isto é, o Alcorão) e a Sunnah do Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم; e que a sua Da’wah (pregação) é feita para Allah e para elevar a Suprema Palavra de Allah. A Da’wah não deve ser por causa de desejos, ou indivíduos ou partidos; em vez disso, a Da’wah deve ser sincera e somente para Allah, e para elevar a Palavra de Allah, desejando assim a Cara de Allah – O Altíssimo, seguindo o Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم e para ajudar a Sua Religião. Assim por meio disso, as divergências cessarão.” 

Fonte: Al-Ijaabaatul Muhimmah fil Machaakil Al-Mulimmah (páginas: 221-222).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

612 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fitan (tribulações)...

Qui Jun 18 , 2020
Ibnul Qayyim رحمه الله (Que Allah tenha misericórdia para com ele ) disse:  “Fitan (tribulações) que surgem nos corações são a causa de determinadas doenças, e elas são:  A fitnah dos Chahawaat (maus desejos); A fitnah dos Chubuhaat (assuntos que  se fazem parecer com a verdade mas são puramente falsidade na realidade – dúvidas […]