A maldição e a ira de Allah estão sobre aqueles que tomam as sepulturas como lugares de culto!

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Ibn Abbaas e Aaicha رضي الله عنهم (que Allah esteja satisfeito com eles) disseram:

“Quando o último momento da vida do Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre Ele) chegou, ele colocava a sua Khamiisah (cobertor) no seu rosto e quando se sentia quente e com falta de ar, o retirava do rosto e dizia: 

Que Allah amaldiçoe Al-Yahuud (Judeus) e An-Nasaaraa (Cristãos) – [aqueles entre eles que mudaram a religião pura dos Profetas e Mensageiros de Bani Israa’iil (Filhos de Israel) – como Moisés , Jesus etc], pois eles construíram os locais de culto nas sepulturas dos seus Profetas.

O Profeta صلى الله عليه وسلم estava advertindo os Muçulmanos sobre o que essas pessoas fizeram. [1]

Os Sahaabah (companheiros)  ‎رضي الله عنهم (que Allah esteja satisfeito com eles) entenderam que o Mensageiro صلى الله عليه وسلم estava dando uma advertência; Aaicha e Ibn Abbaas  ‎رضي الله عنهم disseram: 

Ele صلى الله عليه وسلم  estava alertando os muçulmanos sobre o que essas pessoas fizeram (isto é, os Judeus e os Cristãos).

Portanto, quando é o caso que Al-Yahuud e An-Nasaaraa (isto é, aqueles dentre eles que se desviaram da religião pura dos Profetas e Mensageiros de Bani Israa’iil (Filhos de Israel) – como Moisés, Jesus e outros عليهم السلام foram amaldiçoados e ganharam a severa ira de Allah, como O Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم disse: 

A ira de Allah é severa contra um povo que toma as sepulturas dos seus profetas como locais de culto.[2]

Mesmo que eles amem os profetas e construam locais de culto nas suas sepulturas, então o que dizer daqueles que profanam a maior religião [Islão] com Chirk, fazendo o que os Judeus fizeram. Então, a maldição e a severa ira de Allah se aplica a eles [isto é, os adoradores das sepulturas] quando eles tomam as sepulturas dos outros como locais de culto. Quando é o caso que Allah rejeitou os actos daqueles Judeus que santificaram os Profetas e construíram lugares de culto sobre as suas sepulturas, então como este [mesmo] acto pode ser aceite daqueles que constroem lugares de adoração sobre as sepulturas daqueles que são de menor estatuto que os profetas?!

Ó irmãos! Este é um desvio do significado de [لا إله إلا الله – Não há nenhuma divindade digna de adoração excepto Allah]; portanto, apelamos aos estudantes do conhecimento e aos que chamam ao Islão para não traírem esta Ummah, e não esconderem este esclarecimento e orientação que foi revelado por Allah a Muhammad صلى الله عليه وسلم – a explicação do Tawhiid (Monoteismo) e a distinção entre o Tawhiid e o Chirk – porque se perdermos esse conhecimento, todas as outras ciências não terão valor.”

Fonte: Marhaban Yaa Taalibal Ilm de Chaikh Rabii Ibn Haadi Al-Madkhali حفظه الله (páginas: 110-111).

Referências:

[1] Sahiih Al-Bukhaari (no.436);

[2] Relatado por Imaam Maalik رحمه الله (no.416); Autenticado por Chaikh Al-Albaani  ‎رحمه الله em Al-Mish’kaat (no. 750).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

720 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O Veridicto de orar numa mesquita na qual há uma sepultura.

Ter Jun 23 , 2020
Chaikh Ibnul Uthaymiin رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) foi questionado sobre orar numa mesquita na qual há uma sepultura, e respondeu o seguinte: Orar numa mesquita na qual há uma sepultura, divide-se em duas categorias: Ou a sepultura estava lá antes da mesquita, e a mesquita foi construída sobre […]