Ações realizadas para outros senão Allah são uma causa de destruição…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Allah – O Altíssimo – disse:

مَثَلُ الَّذِيۡنَ كَفَرُوۡا بِرَبِّهِمۡ​ اَعۡمَالُهُمۡ

كَرَمَادِ ۨاشۡتَدَّتۡ بِهِ الرِّيۡحُ فِىۡ يَوۡمٍ عَاصِفٍ​ؕ

لَا يَقۡدِرُوۡنَ مِمَّا كَسَبُوۡا عَلٰى شَىۡءٍ​ؕ ذٰ لِكَ هُوَ الضَّلٰلُ الۡبَعِيۡد

“A parábola daqueles que descreram em seu Senhor é que as suas ações são como cinzas, nas quais o vento sopra furiosamente num dia tempestuoso, eles não serão capazes de obter nada do que ganharam. Esse é o desvio, longe (do caminho certo).”

[Suurat Ibraahiim: 18]

Ibnul Qayyim رحمه الله (Que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:

Há uma razão subjacente em compará-las [as ações para outros senão Allah] com as cinzas – devido à semelhança entre os seus actos e o desaparecimento das cinzas encontradas no fogo ardente, a semelhança entre a natureza original das cinzas e os seus actos. Ações realizadas para outros senão o amor e a causa de Allah são uma causa de destruição e como resultado disso o fogo (do inferno) será aceso para aqueles que as realizaram. Allah – Glorificado seja Ele – irá puni-los como resultado dos seus actos falsos, assim como Ele trará a felicidade e o conforto para aquelas pessoas cujas ações estavam em conformidade com o Seu comando e realizadas por amor a Ele e por causa Dele – O Altíssimo. Suas ações (daqueles que as fizeram para outros senão Allah) e as coisas que eles adoravam além de Allah e eles mesmos serão combustível para o fogo.”

Fonte: I’lam Al-Muwaqqi’in an Rabb Al-Alamin (1/223-224).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

585 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Adorar as sepulturas é um acto de Chirk!

Ter Jun 23 , 2020
Chaikh Saalih Aal Ach-Chaikh حفظه الله (que Allah o preserve) disse: “Tawaaf (Circumambulação) em torno das sepulturas, as tocar com as mãos e procurar bênçãos nelas são actos de Chirk (Politeísmo). Circumambulação é um acto de adoração e não foi legislado em nenhum outro lugar além da Ka’bah, assim como caminhar entre A-Safaa […]