Dos laços mais fortes de Al-Imaan: ‘O amor por Allah e o ódio por Allah’

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Rabii Bin Haadii حفظه الله (que Allah esteja satisfeito com ele) disse:

Ó meus irmãos! Será que não devemos amar e odiar por Allah [no relacionamento com] ahlul-bidah (as pessoas da inovação)?! Será que não devemos amar e odiar por Allah e não é isso o laço (conexão) mais forte de Al-Imaan (a Fé)? Cada um de vocês sabe o que o Mensageiro صلى الله عليه وسلم disse: “Veramente o laço mais forte de Al-Imaan é o amor por Allah e o ódio por Allah.” [1] Será que nós estabelecemos o que este hadiith necessita da maneira correta?! Por Allah, vejo que o amor – na maioria dos casos – é dado aos ahlul-bid’ah e na maioria dos casos muitas pessoas demonstram inimizade contra os Ahlus-Sunnah (seguidores da Sunnah)! Isso é algo que ocorre bastante; então vocês – ó irmãos – dêem desculpas àqueles que caem nas armadilhas dessas pessoas desorientadas [ahlul-bid’ah] a tal ponto que não há mais desculpas; no entanto, após os esclarecimentos, as provas foram estabelecidas contra eles.

Fonte: Marhaban Yaa Taalibal Ilm (páginas 26-27).

Referência:

[1] Relatado por Imaam Ahmad (no.18524); Classificado hasan (bom) por Chaikh Al-Albaanii em Sahiih at-Targhiib (no.3030).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

20 Views
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O grande número de seguidores não define a Verdade!

Qui Ago 6 , 2020
Chaikh Rabii bin Haadii حفظه الله (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: Ahlul-bid’ah (as pessoas da inovação) são numerosas, e embora se gabam dos seus números, Allah – O Altíssimo – disse: وَاِنۡ تُطِعۡ اَكۡثَرَ مَنۡ فِى الۡاَرۡضِ يُضِلُّوۡكَ عَنۡ سَبِيۡلِ اللّٰه “Se tu obedecesses à maioria das pessoas [na terra], elas te desviariam do caminho de Allah.” [Suurat-ul-An’aam: 116] Fonte: […]