Não sejas negligente nestes dez dias!

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Ibnul Uthaymiin رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:

Realizar boas ações – incluindo o jejum – durante os primeiros dez dias de Dhul-Hijjah é mais amado por Allah do que realizar boas ações durante os últimos dez dias do Ramadão; no entanto, as pessoas são negligentes [dos primeiros dez dias de Dhul-Hijja]. Os dias passam e as pessoas [continuam] na sua normalidade, não encontras [nas pessoas] aumento na leitura do Alcorão, assim como outras formas [voluntárias] de adoração, mas até mesmo At-Takbiir (Magnificar Allah ﷻ) algumas pessoas escasseiam (falham) nisso.

Fonte: Ach-Charh Al-Mumtih (6/470).

Chaikh Ibnul Uthaymiin رحمه الله disse:

O surpreendente é que as pessoas negligenciam estes dez dias [de Dhul-Hijjah]. Tu encontras as pessoas nos últimos dez dias do Ramadão esforçando-se em fazer boas ações, mas quanto aos [primeiros] dez dias de Dhul-Hijjah, raramente se encontra alguém diferenciando entre os dez dias de Dhul-Hijjah e outros se não eles. No entanto, se uma pessoa realiza boas ações nestes dez dias, em reavivamento daquilo que o Profeta صلى الله عليه وعلى آله وسلم indicou das boas ações, então a pessoa está sob um grande bem.

Fonte: Majmuu Fataawaa (21/37-38).

Chaikh Ibnul Uthaymiin رحمه الله disse:

Cabe a ti meu irmão muçulmano, aumentar as boas ações nestes dez dias [de Dhul-Hijjah], da leitura do Alcorão, da lembrança [de Allah], esmola e jejum.

Fonte: Majmuu Fataawaa wa Rasaa’il (25/189).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

485 Visualizações
Partilha!

Next Post

Proclama o Nome de Allah ﷻ

Sáb Jul 17 , 2021
Allah – O Altíssimo – disse: وَيَذْكُرُوا۟ ٱسْمَ ٱللَّهِ فِىٓ أَيَّامٍ مَّعْلُومَٰتٍ E mencionam o Nome de Allah nos dias designados (determinados)… [Suurat-ul-Hajj: 28] Ibn Abbaas رضي الله عنهما disse [relativamente ao versículo]: ‘Nos dias designados’: Os dez dias [de Dhul-Hijjah]. E noutra narração Ibn Abbaas رضي الله عنهما disse: […]