O Mês de Ramadão acabou, mas a Adoração a Allah continua…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Al-Allaamah Rabii Ibn Haadii Al-Madkhalii ‎حفظه الله (que Allah o preserve) disse: 

“Não devemos nos lembrar de Allah somente no mês do Ramadão e depois nos esquecermos e negligenciarmos os actos de obediência nos restantes meses. Devemos continuar a adorar Allah, fazer a oração noturna, procurar a proximidade de Allah e fazer todos os actos de obediência que adoramos a Allah durante o Ramadão e assim não nos tornarmos negligentes. Algumas pessoas fazem (activamente) actos de obediência neste mês (isto é, no Ramadão) mas, quando termina, ficam aquém e ficam preguiçosos, e negligenciam muitos actos de adoração. Não, isso está errado!
Não há dúvida de que damos mais importância a este mês do que a outros, porém, ao longo do ano e ao longo das nossas vidas, devemos ser consistentes da lembrança de Allah:

‎يَٰٓأَيُّهَا ٱلَّذِينَ ءَامَنُواْ ٱذۡكُرُواْ ٱللَّهَ ذِكۡرٗا كَثِيرٗا
‎وَسَبِّحُوهُ بُكۡرَةٗ وَأَصِيلًا

<< Ó vós que credes! Lembrem-se de Allah com muita lembrança. E glorifiquem-NO com os louvores da manhã e da tarde [do começo da oração da manhã (al-Fajr) e do começo da oração da tarde (al-Asr)]. >> 

[Suurat-ul-Ahzaab: 41-42]

Assim, o crente lembra-se constantemente de Allah – O Abençoado e O Altíssimo – O obedece , mantém seus deveres para com ele, tem medo Dele e consciência Dele em todas as horas da sua vida.

Fonte: Majmuuh wa Rasaail wa Fatawaa (15/338-339).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

546 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A Retidão e a Obediência aos Pais...

Seg Jun 8 , 2020
Imaam Ahmad Ibn Hanbal ‎رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:  A retidão e a obediência aos pais expia (repara) os pecados maiores. Fonte: Al-Aadab a-Charii’ah de Ibn Muflih (1/463). Sa’iid Ibn Al-Mussaiyab‎ ‎رحمه الله disse: Quem quer que obedeça a seus pais e os trata bem, nunca […]

Talvez do seu interesse...