O perigo de apoiar as pessoas em erro…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Imaam Al-Barbahaarii رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: 

Aquele que gosta das ações de uma pessoa, boas ou más (ações), é como aquele que as faz ou as comete.

Chaikh Saalih Al-Fawzaan حفظه الله (que Allah o preserve) comentou a afirmação de Imaam Al-Barbahaarii ‎رحمه الله como o seguinte: 

“Aquele que gosta das ações de uma pessoa é como aquele que as faz ou as comete; então, se essas ações são boas, ele obtém uma recompensa semelhante à dessa pessoa, e se essas ações são más, ele carrega o fardo e o pecado semelhante à dessa pessoa. Nós procuramos o refúgio em Allaah disso!

E devido a isso, tem sido relatado sobre aquele que deseja ser como o sábio que ensina as pessoas algo de bom, do qual ele obterá uma recompensa semelhante à do sábio. E aquele que deseja ser como o rico que gasta a sua riqueza no caminho de Allah, então ele receberá uma recompensa semelhante à da pessoa rica, de acordo com a sua intenção.

Da mesma forma, o oposto disso é aquele que deseja ser como o criminoso e como as pessoas do pecado, e deseja ser seu parceiro no pecado ou dar apoio às suas opiniões e as considera verdadeiras, então ele é como essas pessoas, mesmo que ele não tenha cometido um acto semelhante às delas, mas apenas devido ao facto de que ele tomou as suas opiniões como corretas (quando na realidade são falsas) e ficou do lado delas.”

Fonte: Qaariit-haaful bi Tlaliqaat Alaa Charhis Sunnah Lil Imaam Al-Barbahaarii (2/113-114).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Videira Alburtugaali.

582 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Não juntes arrogância ao pecado!

Qua Jun 17 , 2020
Allah – O Altíssimo – disse: ومن ٱلناس من يعجبك قوله فى ٱلحيوة ٱلدنيا  ويشهد ٱلله على ما فى قلبه وهو ألد ٱلخصام وإذا تولى سعى فى ٱلأرض ليفسد فيها  ويهلك ٱلحرث وٱلنسل وٱلله لا يحب ٱلفساد وإذا قيل له ٱتق ٱلله أخذته ٱلعزة بٱلإثم  فحسبه جهنم ولبئس ٱلمهاد “E da humanidade há aquele cuja fala pode agradar-te (Ó Muhammad ﷺ), nesta vida terrena, e invoca Allah para testemunhar o que está no seu coração, no entanto ele é o mais conflituoso dos adversários. E quando ele se […]

Talvez do seu interesse...