Proibição de colocar flores nas sepulturas!

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Ibn Abbaas رضي الله عنهما (que Allah esteja satisfeito com os dois), que disse: O Profeta صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre ele) passou por duas sepulturas e disse:

Eles estão a ser punidos, mas eles não estão a ser punidos por algo que era difícil de evitar. Um deles não tomava precauções para evitar (o seu corpo ou roupas de ficarem sujas com) urina, e o outro costumava espalhar boatos maliciosos.

Então ele صلى الله عليه وسلم pegou num ramo fresco de folha de palmeira e o dividiu em dois e colocou um em cada uma das duas sepulturas. Eles disseram:

Ó Mensageiro de Allah, porque é que fizeste isso? Ele صلى الله عليه وسلم disse: ‘Talvez o tormento seja reduzido para eles enquanto isso não secar.’

Fonte: Narrado por Al-Bukhari (218) e Muslim (292).

Chaikh Ibn Baaz رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:

“Isso não é prescrito no Islão (isto é, colocar ramos de folhas de palmeiras ou qualquer tipo de flores) mas sim é bid’ah (uma inovação), porque o Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم apenas colocou o ramo de folhas de palmeira nas duas sepulturas das pessoas cujo tormento ele صلى الله عليه وسلم estava ciente; Ele صلى الله عليه وسلم não os colocou em nenhuma outra sepultura. A partir disso, sabemos que não é permitido colocar esse tipo de coisas em sepulturas, porque o Profeta صلى الله عليه وسلم disse:

Quem introduzir algo (de novo) neste nosso assunto (Islão) que não seja parte dele, ser-lhe-á rejeitado.

De acordo com uma versão narrada por Imaam Muslim:

Quem fizer algo que não faz parte desta nossa questão (Islão), será rejeitado.

Da mesma forma, não é permitido escrever nas sepulturas ou colocar flores nelas, por causa dos dois Ahaadiths citados anteriormente, e porque o Profeta صلى الله عليه وسلم proibiu revestir (emplastrar) as sepulturas, erguendo estruturas sobre elas, assim como sentar-se nelas e também escrever nelas.”

Fonte: Majallat Al-Buhuuth Al-Islamiyyah (68/50).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

597 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O perigo de apoiar as pessoas em erro...

Qua Jun 17 , 2020
Imaam Al-Barbahaarii رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:  Aquele que gosta das ações de uma pessoa, boas ou más (ações), é como aquele que as faz ou as comete. Chaikh Saalih Al-Fawzaan حفظه الله (que Allah o preserve) comentou a afirmação de Imaam Al-Barbahaarii ‎رحمه الله como o seguinte:  “Aquele que gosta das […]