Uma pessoa é distinguida por o seu Imaam e a sua Taqwaa

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikhul Islaam Ibn Taymiyyah رحمه الله disse: 

❝Veramente, uma pessoa é distinguida e honrada por o seu Imaan (fé) e a sua Taqwaa (temer Allah e ter consciência dEle), não [é distinguida] por os seus antepassados, mesmo que sejam de Bani Haachim – da família do Profeta ﷺ; Veramente, Allah criou Al-Jannah (Paraíso) para quem o obedeceu, mesmo que ele fosse um escravo abissínio, e Allah criou An-Naar (fogo do Inferno) para quem o desobedeceu, mesmo que ele fosse um nobre Qurachii (da tribo Quraych). E Allah تعالى disse: 

يَٰٓأَيُّهَا ​​ٱلنَّاسُ إِنَّا خَلَقْنَٰكُم مِّن ذَكَرٍ وَأُنثَىٰ وَجَعَلْنَٰكُمْ شُعُوبًا وَقَبَآئِلَ لِتَعَارَفُوٓا۟ ۚ إِنَّ أَكْرَمَكُمْ عِندَ ٱللَّهِ أَتْقَىٰكُمْ ۚ إِنَّ ٱللَّهَ عَلِيمٌ خَبِيرٌ  

“Ó humanidade! Nós vos criamos dum homem e duma mulher, e vos tornámos em nações e tribos, para que vocês se possam conhecer uns aos outros. Veramente, o mais honrado de vocês perante Allah é aquele [crente] que tem At-Taqwaa (ou seja, medo e consciência de Allah). Veramente, Allah é Onisciente, Conhecedor (Sábio).” [1] 

E na Sunan, do Profeta  que ele disse: 

لا فضلَ لعربيٍّ على عجميٍّ ، ولا لعجميٍّ على عربيٍّ ، ولا لأبيضَ على أسودَ ، ولا لأسودَ على أبيضَ ، إلَّا بالتَّقوَى ، النَّاسُ من آدمُ ، وآدمُ من ترابٍ 

“Não há superioridade dum árabe sobre um não-árabe ou dum não-árabe sobre um árabe, ou dum homem branco sobre um homem negro, ou dum homem negro sobre um homem branco, exceto em termos de Taqwaa. As pessoas são de Aadam, e Aadam é da terra (isto é, criado apartir de terra).”❞  

[1] Suurat-ul-Hujuraat: 13

Fonte: Majmuu Fataawaa (28/543). 

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali. 

242 Visualizações
Partilha!

Next Post

Quem Allah quer o bem, [Allah] lhe dá o entendimento da Religião

Sáb Jun 18 , 2022
Chaikhul Islaam Ibn Taymiyyah رحمه الله mencionou:  ❝O Profeta ﷺ disse:  مَنْ يُرِدِ اللَّهُ بِهِ خَيْرًا يُفَقِّهْهُ فِي الدِّينِ  “Quem Allah quer o bem, [Allah] lhe dá a compreensão da religião.” [1]  A quem Allah quer o bem, então é essencial que Allah lhe dê a compreensão da Religião; portanto, a quem Allah NÃO dá o […]