O Conselho e a Súplica de Al-Allamah Saalih Al-Fawzan حفظه الله

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Al-Allamah Saalih Al-Fawzan حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

Todos os louvores são para Allah, Senhor dos Mundos e que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre o nosso Profeta Muhammad, a sua família e os seus companheiros…

Uma admoestação do que está ocorrendo aos muçulmanos hoje em dia, de facto ao mundo inteiro, em relação a essa epidemia e doença, ou a esse vírus conhecido como ‘corona’, que por meio dele muitas pessoas morreram, assim como o mundo está sobre ameaça.

A obrigação dos muçulmanos, dos muçulmanos especificamente e do mundo em geral, está em procurar o recurso e auxílio em Allah (em submissão a Ele) – O Sublime, O Altíssimo – para remover esse perigo (isto é, esse vírus), pois de facto, Allah – O Poderoso e Majestoso – é quem o enviou sobre nós e Ele é O único capaz de removê-lo e de proteger os muçulmanos dele (e o mundo em geral).

E Allah – O Poderoso e Majestoso – disse: 

وَاِذَا مَسَّكُمُ الضُّرُّ فِى الۡبَحۡرِ ضَلَّ مَنۡ تَدۡعُوۡنَ اِلَّاۤ اِيَّاهُ 

“E quando o mal lhes toca (tribulação) no mar, aqueles que vocês invocam, vos abandonam, excepto Ele (Allah, O Altíssimo).”

[Suurat-ul-Israa: 67]

E Allah – O Altíssimo – disse:

قُلۡ مَنۡ يُّنَجِّيۡكُمۡ مِّنۡ ظُلُمٰتِ الۡبَرِّ وَالۡبَحۡرِ تَدۡعُوۡنَهٗ تَضَرُّعًا وَّخُفۡيَةً 

لَـئِنۡ اَنۡجٰٮنَا مِنۡ هٰذِهٖ لَـنَكُوۡنَنَّ مِنَ الشّٰكِرِيۡنَ

قُلِ اللّٰهُ يُنَجِّيۡكُمۡ مِّنۡهَا وَمِنۡ كُلِّ كَرۡبٍ ثُمَّ اَنۡـتُمۡ تُشۡرِكُوۡنَ‏ 

“Diz (Ó Muhammad ﷺ): Quem vos resgata das trevas da terra e do mar (perigos, como tempestades), quando O invocam em humildade e em segredo (dizendo): Se Ele (Allah) apenas nos salvar deste (perigo), seremos verdadeiramente gratos. 

Diz (Ó Muhammad ﷺ): Allah vos salva disso e de todas as (outras) angústias e ainda assim vocês adoram outros além de Allah.”

[Suurat-ul-An'aam: 63/64]

Portanto, não há recurso ou auxílio contra o perigo, excepto em procurar o recurso e o auxílio em Allah – O Poderoso e Majestoso – e reconhecer a necessidade (que temos) dEle (O Altíssimo), assim como a súplica em abundância para que Allah remova esse perigo (isto é , o vírus corona) e que salve os muçulmanos do mal, de facto que Ele (O Altíssimo) salve o mundo desse perigo, pois de facto, Allah, Ele é o único que enviou isso sobre nós e Ele é o único capaz de removê-lo, e isso é fácil para Allah (O Altíssimo).

No entanto, cabe a cada um de nós, lembrar a nossa fraqueza e recordar a necessidade que temos de Allah – O Sublime e o Altíssimo – e que façamos bastantes súplicas, caridade e boas ações. Espero assim que Allah – O Poderoso e Majestoso – remova o que Ele enviou (sobre nós), pois de facto Ele é capaz de fazer tudo. 

A obrigação dos muçulmanos (especificamente) e do mundo em geral, é procurar o recurso e auxílio em Allah, em ordem que Allah remova esse perigo e nos protega das suas consequências (isto é, doença e instabilidade social etc), pois de facto Ele é o único capaz de fazer isso e isso acontece por meio de suplicar em abundância e em dar esmola aos pobres e necessitados, através da caridade e boas ações, pois de facto Allah – O Poderoso e Majestoso – está próximo (de cada um de nós) e Ele é Aquele que responde (à súplica).

Allah – O Altíssimo – disse:

 وَاِذَا سَاَلَـكَ عِبَادِىۡ عَنِّىۡ فَاِنِّىۡ قَرِيۡب 

اُجِيۡبُ دَعۡوَةَ الدَّاعِ اِذَا دَعَانِ 

فَلۡيَسۡتَجِيۡبُوۡا لِىۡ وَلۡيُؤۡمِنُوۡا بِىۡ لَعَلَّهُمۡ يَرۡشُدُوۡنَ‏ 

“E quando os Meus servos te perguntarem (Ó Muhammad ﷺ) sobre mim, então (responde-lhes) Estou realmente próximo (deles pelo Meu Conhecimento). Eu respondo à súplica do suplicante quando ele me chama (sem nenhum mediador ou intercessor). Então, que eles Me obedeçam e creiam em Mim, para que sejam bem aventurados (guiados).”

[Suurat-ul-Baqarah: 186]

Ó Allah, nosso Senhor, nosso Protector, somos teus servos, necessitados de Ti, servos sobre o Teu controle, pedimos que removas essa epidemia e esse perigo, dos muçulmanos especificamente e do mundo em geral e que a troques com a facilidade (bem estar) e com o bem, geral e específico, pois de facto ninguém perdoa os pecados, excepto Tu e ninguém é capaz de remover a aflição, excepto Tu.

Tu és o nosso Senhor e nosso Protector, Tu és suficiente para nós e O melhor Protector.

Ó Allah, remove o que Tu envias-te, Ó Allah, remove o que Tu envias-te , Ó Allah remove o que Tu envias-te desta epidemia e substitui no seu lugar alívio, facilidade, bem estar e boa saúde, especificamente para os muçulmanos e para o mundo em geral, pois de facto Tu és capaz de fazer todas as coisas.

E Allah (O Altíssimo) disse:

قُلۡ مَنۡ يُّنَجِّيۡكُمۡ مِّنۡ ظُلُمٰتِ الۡبَرِّ وَالۡبَحۡرِ تَدۡعُوۡنَهٗ تَضَرُّعًا وَّخُفۡيَةً 

لَـئِنۡ اَنۡجٰٮنَا مِنۡ هٰذِهٖ لَـنَكُوۡنَنَّ مِنَ الشّٰكِرِيۡنَ‏

قُلِ اللّٰهُ يُنَجِّيۡكُمۡ مِّنۡهَا وَمِنۡ كُلِّكَرۡبٍ ثُمَّ اَنۡـتُمۡ تُشۡرِكُوۡنَ‏  

قُلۡ هُوَ الۡقَادِرُ عَلٰٓى اَنۡ يَّبۡعَثَ عَلَيۡكُمۡ عَذَابًا 

مِّنۡ فَوۡقِكُمۡ اَوۡ مِنۡ تَحۡتِ اَرۡجُلِكُمۡ اَوۡ يَلۡبِسَكُمۡ شِيَـعًا

 وَّيُذِيۡقَ بَعۡضَكُمۡ بَاۡسَبَعۡضٍ 

اُنْظُرۡ كَيۡفَ نُصَرِّفُ الۡاٰيٰتِ لَعَلَّهُمۡ يَفۡقَهُوۡن

“Diz (Ó Muhammad ﷺ): "Quem vos resgata das trevas da terra e do mar (perigos, como tempestades), (quando) O invocam em humildade e em segredo (dizendo): Se Ele (Allah) apenas nos salvar deste (perigo), seremos verdadeiramente gratos. 

Diz (Ó Muhammad ﷺ): Allah vos salva disso e de todas as (outras) angústias, e ainda assim adoram outros além de Allah.

Diz (Ó Muhammad ﷺ): Ele (Allah) tem poder para vos atormentar de cima ou de baixo de vossos pés, ou cobrir-vos em confusão (em grupos) e de vos fazer sentir a violência uns dos outros..”

[Suurat-ul-An'aam: 63-65]

Então, Allah – O Poderoso e Majestoso – é O único capaz de fazer tudo e Ele testa os Seus servos e se não fosse por Sua misericórdia, perdão e bondade, então (até mesmo) nenhum animal teria permanecido na face da Terra, mas Ele – O Sublime e Altíssimo – é cheio de Bondade, Misericordiosíssimo e Ele é capaz de tudo e Ele está próximo e é Aquele que responde e Ele é o Guardião (dos Mundos) Louvável.

Tu (Ó Allah) és o nosso Protector, quão excelente é Allah como Protector, e quão bom Ajudante (Auxiliador).

Ó Allah remove o que Tu envias-te, Ó Allah remove o que Tu envias-te , Ó Allah remove o que tu envias-te sobre nós, dos muçulmanos especificamente e do mundo em geral.

Ó Allah salva-nos do mal do malfeitores e das conspirações dos malfeitores e do mal que ocorre na noite e no dia, pois de facto Tu és capaz de tudo, não há recurso ou auxílio excepto em Ti, Glorificado e Exaltado Sejas (acima de tudo isso), temos sido dos malfeitores. 

Ó Allah remove de nós toda aflição, Glorificado e Exaltado sejas (acima de tudo), temos sido dos malfeitores, Ó Allah remove de nós toda aflição, Glorificado e Exaltado sejas (acima de tudo) temos sido dos malfeitores.

Ó Allah remove de nós toda aflição e epidemia e todo mal e aflição, de facto Tu és capaz de fazer todas as coisas, Tu és O nosso Protector, que excelente Protector e Ajudante (Auxiliador), Allah é suficiente para nós e O melhor dos protetores …

E que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre o nosso Profeta Muhammad ﷺ, a sua família e os seus companheiros…

Fonte: Vídeo publicado na conta Twitter (oficial) do Chaikh Saalih Al-Fawzan حفظه الله.

https://twitter.com/dralfawzann/status/1248142191362478080?s=12

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

139 Views
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O Conselho de Al-Allamah Ubaid Al-Jaabiri حفظه الله (que Allah o preserve)

Qui Jun 25 , 2020
Todos os Louvores são para Allah, Senhor dos Mundos e que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre Muhammad صلى الله عليه وسلم e a sua Família e os seus Companheiros. De Ubaid Ibn Abdullah Ibn Sulayman Al-Hamdani Al-Jaabiri: السلام عليكم ورحمة الله وبركاته Que a Paz e a Misericórdia de Allah e […]