Fundamentos do Monoteísmo (7) – A Importância do Monoteísmo na Sunnah

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

E o que prova a importância do Tawhiid na Sunnah é que o Profeta صلى الله عليه وسلم‎ (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre Ele) permaneceu em Makkah treze anos entre os descrentes, chamando-os ao Tawhiid, e dizendo a eles:

Diz: Não há nenhuma divindade com o direito de ser adorada excepto Allah e assim serás bem sucedido… [1]

O Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم‎ disse:

“Fui enviado perto da Hora (Ressurreição), com a espada, para que nenhuma divindade tenha o direito de ser adorada, excepto Allah sozinho, sem nenhum parceiro. O meu sustento está debaixo da sombra da minha lança. E a humilhação e ignomínia é para quem quer que se oponha ao meu comando. E todo aquele que se parece com um povo (isto é, imita) é deles.” [2] [3]

Da mesma forma Ele صلى الله عليه وسلم‎ enviava os seus companheiros ‎رضي الله عنهم (que Allah esteja satisfeito com eles) a várias comunidades ordenando-os a chamar ao Tawhiid primeiramente – como foi o caso quando Ele صلى الله عليه وسلم‎ enviou Mu’aadh Ibn Jabal ‎رضي الله عنه ao Iêmen, dizendo:

Na verdade tu estás indo até a um povo, das pessoas do Livro, então que o Tawhiid de Allah seja a primeira coisa que tu os chamas para… [4]

E assim como o Profeta صلى الله عليه وسلم‎ começou a sua missão profética a chamar e a ensinar o Tawhiid, então, da mesma forma, Ele صلى الله عليه وسلم‎ mencionou o assunto de Tawhiid durante a sua doença final da qual ele صلى الله عليه وسلم ‎morreu, quando ele صلى الله عليه وسلم ‎disse:

Que a maldição de Allah esteja sobre os judeus e os cristãos, pois eles tomarão as sepulturas dos seus profetas como lugares de culto (isto é, adoração). [5] [6]

Referências:

[1] Relatado por Ahmad (4/63).

[2] Sahiih: Relatado por Ahmad (no. 5114) e Ibn Asakir (19/96/1), de Ibn Umar ‎رضي الله عنهما ; Autenticado por Al-Haafidh Al-Iraaqi em Takhrijul-Ihyaa (3/42), e Al-Haafidh Ibn Hajr em Fathul-Baari (10/222).

[3] A-Tawhiid wa Atharahu fi Haytil-Muslim (página: 29).

[4] Relatado por Al-Bukhaari (no. 7372) e Muslim (no.19) de Ibn Abbaas ‎رضي الله عنهما.

[5] Relatado por Al-Bukhaari (no.435) e Muslim (no.531).

[6] A-Tawhiid wa Atharahu fi Haytil-Muslim (página: 29).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

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