Como jejuar os seis dias de Chawaal…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Pergunta: Será que o jejum dos seis dias de Chawaal deve ser feito imediatamente após o mês do Ramadão (após o dia de Eid), ou é permitido fazê-lo após alguns dias?

O Comité [dos Grandes Sábios] da Arábia Saudita respondeu, dizendo:

Não é obrigatório à pessoa jejuar imediatamente após o Eid-ul-Fitr, sendo que é permitido começar a jejuar depois dum dia ou vários dias. Assim como pode jejuá-los de forma contínua ou de forma intervalada no mês de Chawaal, de acordo com o que seja [mais] fácil para ele. E a questão é bastante vasta nesse assunto, e não é obrigatório (isto é, o jejum dos seis dias), mas sim Sunnah.

E em Allah está todo o sucesso, e que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre o nosso Profeta Muhammad ‎ﷺ e a sua Família e os seus Companheiros.

Fonte: Fataawa A-Lajnah Ad-Daa’imah Fatwa (10/391 – no. 3475).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

390 Visualizações
Partilha!

Next Post

Jejuar os seis dias de Chawaal é um acto de adoração recomendado e não uma obrigação!

Seg Mai 24 , 2021
Pergunta: Comecei a jejuar os seis dias de Chawaal, mas não os consegui concluír por causa de determinadas circunstâncias e assim tenho dois dias restantes, então o que devo fazer? Chaikh Ibn Baaz رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) respondeu, dizendo: ❝Jejuar os seis dias de Chawaal […]