Conselho para os fumadores…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Abd Ar-Razzaaq Al-Badr حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

▪️Em primeiro lugar: todos os fumadores devem saber que fumar é Haraam. Muitos Sábios emitiram veredictos para mostrar que é Haraam baseado em muitas evidências do Alcorão e da [autêntica] Sunnah. 

Dentre as evidências, a declaração de Allah – O Altíssimo: 

وَلَا تُلۡقُوۡا بِاَيۡدِيۡكُمۡ اِلَى التَّهۡلُكَةِ

“...E não se atirem em destruição..." 

[Suurat-ul-Baqarah: 195]. 

E Allah – O Altíssimo – disse: 

وَيُحِلُّ لَهُمُ الطَّيِّبٰتِ وَيُحَرِّمُ عَلَيۡهِمُ الۡخَبٰۤـئِثَ 

“Ele (Allah) lhes permite como legítimo At-Taiyibat [isto é, tudo de bom e legal no que diz respeito a coisas, ações, crenças, pessoas, alimentos, etc.], e os proíbe de Al-Khaba'ith [todo o mal e ilegal no que diz respeito a coisas, ações, crenças, pessoas, alimentos, etc.].”

[Surat-ul-A'raaf: 157]. 

Fumar é khabiith (mal e ilegal de acordo com a Legislação Islâmica).

▪️Em segundo lugar: todos os médicos concordam unanimemente com o facto de que fumar prejudica a saúde de uma pessoa e é uma das maiores causas de cancro.

▪️Em terceiro lugar: fumar é um desperdício de dinheiro e um meio de colocar o dinheiro nas mãos dos inimigos [do Islāo]. Então, os cigarros prejudicam a sua saúde e fortalecem o seu inimigo.

Se o fumador fosse perguntado: ‘Tu fumas há quarenta ou cinquenta anos, que benefício tu obtevis-te disso?’ Não há um único benefício; no entanto, os danos são realmente grandes. Ele irá perceber os dano na sua saúde, riqueza, etc.

Fonte: Charh Usool Ath-Thalaatha (Lição número: 5).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

850 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Não boicotes o Alcorão!

Qui Jun 25 , 2020
Imaam Ibnul Qayyim رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:  Boicotar o Alcorão é de diferentes tipos:  ▪️abandonar ouvi-lo;  ▪️abandonar a crença nele;  ▪️não agir sobre ele; ▪️abandonar o uso do julgamento sobre os seus fundamentos, ensinamentos e ramos subsidiários da religião;  ▪️alegar que não dá certeza;  ▪️alegar que as […]