O coração é o rei e os órgãos são os soldados…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Ali Naasir al-Faqihii ‎حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

“Estas são as Quatro Regras Fundamentais [1], que o muçulmano beneficia ao longo da sua vida. E elas (as Quatro Regras) tratam de assuntos da Crença, e sabe-se que se a Crença for Correta e Sá, todo o resto será assim.

Porque o Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre Ele) ‎informou-nos disso:

Há um pedaço de carne no corpo, se é são, todo o corpo é são. E se é corrupto, todo corpo será corrupto e é o coração. [2]

Portanto, se o coração é são, então todos os membros estarão em obediência; significando que o coração é (como um) rei e os membros do corpo são (como) soldados. Quando o coração é justo, não alcança senão o bem, e não faz senão o que é bom.”

Referências:

A primeira lição da explicação do Chaikh de al-Qawaaid al-Arbaa (As Quatro Regras Fundamentais).

[1] Al-Qawaaid al-Arbaa da autoria de Chaikhul Islaam Muhammad Ibn AbdulWahaab ‎رحمه الله .

[2] Sahiih Al-Bukhaari (no. 52); também relatado por Muslim, assim como o sexto hadiith relatado nos 40 Ahaadiths de An-Nawawii رحمه الله.

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

750 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A Necessidade de dar a Maior Importância ao Coração

Sex Jun 5 , 2020
Imaam Ibn Rajab رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: “Quando é o caso que o lugar [de origem] da Taqwaa (Piedade; Temer a Allah) está no coração, então ninguém pode determinar a sua realidade excepto Allah – O Poderoso e Majestoso, como o Profeta صلى الله عليه وسلم […]