Retornar aos Sábios para Orientação em Tempos de Adversidade…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Ubaid Al-Jaabiri حفظه الله (que Allah o preserve) disse: 

Quando as pessoas da virtude e da justiça eram confrontadas com uma adversidade e um assunto intrincado (confuso e obscuro), elas procuravam as pessoas de Conhecimento Superior (isto é, os Sábios) para pedir-lhes uma A-Ashwar Shaafii Al-Kaafii [uma orientação  apropriada que traria a retificação dos assuntos religiosos e a preservação do bem-estar do povo com base no Alcorão e na Sunnah]. 

Este é um caminho seguido – começando desde a era dos Companheiros do Profeta صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre ele), seguido por os Imaams dos Taabi’iin (que vieram depois dos Sahaabah) e assim como as pessoas do conhecimento, virtude, religião e Imaan. 

E como é bonito o que Ibn Mas’uud ‎رضي الله عنه (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: 

As pessoas não deixarão de estar sobre o bem (Senda Recta) enquanto tomarem o conhecimento de seus Anciões, Verídicos (Merecedores de credito e confiança) e Sábios. Quando eles tomarem o conhecimento dos jovens entre eles e dos malvados, serão destruídos.

Fonte: Charhus Sunnah li Imaam Al-Muzanii (página: 19).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

571 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

As pessoas mais corajosas...

Dom Jun 21 , 2020
Imam Sufyaan Ath-Thawrii ‎رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: As pessoas mais corajosas são aquelas que são as mais rigorosas em ficar longe de Al-Hawaa (desejos, inovações, etc). Fonte: Bahjatul Majaalis (1/808). Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali. 571 Visualizações PDF O ARTIGO Partilha!