Sinais do bem-estar e sinais da miséria…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Ibnul Qayyim رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:

Dos sinais de bem-estar e sucesso:

Sempre que o servo (de Allah) aumenta em conhecimento, ele aumenta em humildade e misericórdia; e sempre que ele aumenta em ações, ele aumenta em medo e cautela; e sempre que ele aumenta em idade, ele diminui em ansiedade; e sempre que ele aumenta em riqueza, ele aumenta em generosidade e em gastar (no caminho de Allah); e sempre que ele aumenta em estatuto e honra , ele aumenta em aproximação das pessoas, em satisfazer as necessidades das pessoas e em ser humilde na presença delas.

Dos sinais da miséria: 

Sempre que ele aumenta em conhecimento, ele aumenta em orgulho e arrogância; e sempre que ele aumenta em ações, ele aumenta em ostentação, escárnio das pessoas e tendo uma boa opinião de si mesmo; e sempre que ele aumenta em estatuto e honra, ele aumenta em orgulho e arrogância. 

Esses assuntos (bem-estar e miséria) são um teste de Allah por meio do qual Ele põe os Seus servos à prova. Ele traz o bem-estar e a miséria às pessoas por meio desses assuntos.

Fonte: Al-Fawaa’id (página: 228).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

714 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Não te sentes com um inovador e não te sentes com um desviado!

Qua Jun 17 , 2020
Ismaaiil Ibn Ubaidi Allah رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: Não te sentes com um inovador pois ele vai adoecer o teu coração, e não te sentes com um desviado pois ele propaga o seu desvio. Fonte: Al-Ibaanah de Ibn Battah (2/443). Traduzido por: Ruben Al Andalussi. 714 Visualizações […]