Chaikh Abd Ar-Razzaaq Al-Badr حفظه الله (que Allah o preserve) disse:
▪️Em primeiro lugar: todos os fumadores devem saber que fumar é Haraam. Muitos Sábios emitiram veredictos para mostrar que é Haraam baseado em muitas evidências do Alcorão e da [autêntica] Sunnah.
Dentre as evidências, a declaração de Allah – O Altíssimo:
وَلَا تُلۡقُوۡا بِاَيۡدِيۡكُمۡ اِلَى التَّهۡلُكَةِ
“...E não se atirem em destruição..." [Suurat-ul-Baqarah: 195].
E Allah – O Altíssimo – disse:
وَيُحِلُّ لَهُمُ الطَّيِّبٰتِ وَيُحَرِّمُ عَلَيۡهِمُ الۡخَبٰۤـئِثَ
“Ele (Allah) lhes permite como legítimo At-Taiyibat [isto é, tudo de bom e legal no que diz respeito a coisas, ações, crenças, pessoas, alimentos, etc.], e os proíbe de Al-Khaba'ith [todo o mal e ilegal no que diz respeito a coisas, ações, crenças, pessoas, alimentos, etc.].” [Surat-ul-A'raaf: 157].
Fumar é khabiith (mal e ilegal de acordo com a Legislação Islâmica).
▪️Em segundo lugar: todos os médicos concordam unanimemente com o facto de que fumar prejudica a saúde de uma pessoa e é uma das maiores causas de cancro.
▪️Em terceiro lugar: fumar é um desperdício de dinheiro e um meio de colocar o dinheiro nas mãos dos inimigos [do Islāo]. Então, os cigarros prejudicam a sua saúde e fortalecem o seu inimigo.
Se o fumador fosse perguntado: ‘Tu fumas há quarenta ou cinquenta anos, que benefício tu obtevis-te disso?’ Não há um único benefício; no entanto, os danos são realmente grandes. Ele irá perceber os dano na sua saúde, riqueza, etc.
Fonte: Charh Usool Ath-Thalaatha (Lição número: 5).
Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.