A importância das boas maneiras (2)

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Rabii Ibn Haadi Al-Madkhali ‎حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

As boas maneiras têm bons resultados e de longo alcance, e é por isso que Allah – O Altíssimo –  e o Seu Mensageiro صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre Ele)‎ nos ordenaram a ter boas maneiras. O Mensageiro صلى الله عليه وسلم‎ costumava aplicar essas boas maneiras ao lidar com as pessoas – quando lidava com sua família na sua casa‎ ‎رضي الله عنهم (que Allah esteja satisfeito com eles), ao lidar com seus companheiros ‎رضي الله عنهم e até mesmo com os seus inimigos. E mesmo quando um yahuudi (judeu) cumprimentou o Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم‎ e disse: ‘As-Saamu Alaykum – Que a morte esteja sobre ti’, então o Mensageiro صلى الله عليه وسلم respondeu: “Alaykum – E sobre ti” ; então Aaicha رضي الله عنها disse ao yahuudi: “Wa Alaykumus Saam wal la’nah – Que a morte esteja sobre ti e a maldição de Allah” ; então, O Mensageiro صلى الله عليه وسلم‎ disse: “Ó Aaicha! De facto, Allah é Bondoso e Gentil e adora a bondade e a gentileza.”
Vê como o yahuudi foi tratado gentilmente. Se o yahuudi vê essa gentileza, isso pode levá-lo ao Islão, ou pelo menos essas boas maneiras irão repelir o mal desse yahuudi.
E dessa forma, tu mesmo serás mais correto (no que diz respeito a lidar com as pessoas), assim como a tua Da’wah para a religião de Allah – O Altíssimo.

Fonte: Marhaban Yaa Taalibal Ilm (página: 88).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

698 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Não invejes ninguém por algo da vida mundana!

Qui Jun 11 , 2020
Muhammad Ibn Siiriin رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: Não invejo ninguém por algo da vida mundana; pois se ele vai estar entre as pessoas do paraíso, então como posso invejá-lo por algo da vida mundana, enquanto ele está destinado ao Paraíso?! E se ele vai estar entre […]