A Virtude de Procurar o Conhecimento Islâmico…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Rabii Ibn Haadi Al-Madkhali حفظه الله (Que Allah o preserve) disse :

“Ó jovens! A vossa obrigação está em procurar a herança – a herança deixada pelos Profetas, pois de facto os Sábios são os herdeiros dos Profetas.

O Mensageiro صلى الله عليه وسلم (que Os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre ele) disse: 

Quem segue o caminho na procura do conhecimento, Allah fará o caminho para o Paraíso fácil para ele. E, de facto, os anjos baixam as suas asas para aquele que procura o conhecimento (estudante do conhecimento islâmico), por estarem satisfeitos com o que ele faz (isto é, procurando o conhecimento).

Se tu és sincero para Allah, desejando o Seu semblante (o Rosto do Altíssimo) através deste conhecimento e compreensão na religião, então beneficias-te e salvas-te a ti primeiro, e depois tu beneficias aquele a quem tu podes transmitir este bem, orientação e entendimento por meio desta intenção verdadeira, então o caminho do paraíso é facilitado (para o que procura o conhecimento). 

Os anjos baixam as suas asas por humildade e respeito devido ao que tu fazes [procura do conhecimento], porque os anjos amam Allah – O Altíssimo – e eles amam tudo o que é amado por Allah. Allah ama o conhecimento, porque este é o conhecimento que Ele ensinou e revelou aos Seus Mensageiros, a fim de esclarecer o que levará a humanidade à felicidade nesta vida e na próxima, e mantê-los longe da agitação e tribulações. Isso é algo amado por os anjos, então eles baixam as suas asas para ti, por estarem satisfeitos com o que tu fazes (isto é, a procura do conhecimento).

Fonte: Marhaban Yaa Taalibal Ilm (páginas: 252-253).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

568 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sinal dum coração doente...

Sáb Jun 20 , 2020
Ibn Qudaamah Al-Maqdisii رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: Um sinal dum coração doente: quando ele é culpado por não fazer aquilo para o qual foi criado, como adquirir Ilm (conhecimento da religião) e Hikmah (sabedoria), amar a Allah e adorá-LO sozinho, e preferir isso a tudo o resto. […]