As tribulações e dúvidas (na religião) são trazidas por os Ahlul Bid’ah wal Ahwaa…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Rabii Ibn Haadi حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

“As tribulações e dúvidas (na religião) são trazidas por os Ahlul Bid’ah wal Ahwaa (as pessoas da inovação na religião e de desejos).

E a pregação (chamar) para Allah – para o Livro de Allah, aderência ao Livro de Allah e à Sunnah – é a pregação que unirá toda a Ummah. 

Todas as tribulações, separações e divergências, vieram do caminho das pessoas da falsidade e das pessoas das dúvidas e tribulações. E eles (isto é, as pessoas da fasildade e tribulações) não ficam quietas – elas espalham as suas falsidades em jornais, revistas e áudios, desejando que a voz da verdade seja silenciada. No seu ponto de vista, a voz da verdade é a que deve ser silenciada e a voz da falsidade deve ser levantada e espalhada na terra!
Eles permanecem em silêncio? As pessoas da falsidade não permanecem caladas – elas não reduzem nem diminuem (em espalhar a falsidade). Eles têm خطط جهنمية isto é, caminhos ou passos que levam ao fogo do inferno, que eles impõem (a sua falsidade) e depois exigem silêncio das pessoas da verdade!

Então, eles se aproximam das pessoas da Salafi Manhaj (Metodologia dos Predecessores Piedosos) e dizem: ‘Isso é divergência! Isso provoca divisão!’ Pelo contrário, Al-Ahwaa (seguirem as suas vontades próprias e inovações etc) e o Dalaalaat (assuntos de má orientação, contraditórios ao Alcorão e à Sunnah) é o que divide a Ummah, e as pessoas da falsidade são activos em espalhar a falsidade na internet e lugares de falsidade, nos jornais, revistas e escolas, etc. Eles espalham a sua falsidade em todos os lugares, mas a única coisa que é difícil para eles é ouvir a voz da verdade!”

Fonte: Al-Ijaabaat Al-Jaliiat an Al-Qadaaiah Al-Manhajiiah – pergunta 16 (páginas: 28-29).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

555 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mais vale sozinho do que mal acompanhado...

Qui Jun 18 , 2020
Abu Qilaabah رحمه الله (Que Allah tenha misericórdia para com ele) disse: Nem te sentes com as pessoas de desejos (isto é, Ahlul Bidah) nem discutas com eles, de facto eu não me sinto seguro (por ti) pois eles te vão expor a seus desvios e erros, ou te desviarão em relação ao […]