Sahuur (refeição antes do jejum)…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Se o Adhan do Al-Fajr é proclamado e uma pessoa tem comida na boca e um copo de água na mão, o que é que ela deve fazer? 

Resposta do Chaikh Al-Allaamah Muqbil Ibn Haadi رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele):

“Quanto ao que está na sua boca, ele não deve cuspir (então deve comer e engolir) no entanto, ele não deve comer nada mais depois disso, a menos que ele tenha um pouco de água (ou uma bebida que esteja na sua mão). 

Isso é devido ao que é relatado na Sunan de Abu Daawuud de Abu Hurayrah رضي الله عنه (que Allah esteja satisteifo com ele) que O Mensageiro de Allah صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre Ele) disse:

Se o Muadhin proclama o Adhan e há um recipiente (isto é, algo contendo bebida) nas mãos de um de vocês, então que não o pouse até que tome o que necessita.

Então não há mal se a pessoa beber quando o Muadhin proclama o Adhan (para a oração do Al-Fajr) com a condição de que o copo já estava na sua mão.”

Fonte: Fadaih wa Nasaaih (página 76).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

645 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Quais são os Quatro Assuntos obrigatórios a conhecer?

Sáb Jun 27 , 2020
O conhecimento, isto é,  conhecer Allaah جل وعلا, conhecer o Seu Mensageiro صلى الله عليه وسلم e conhecer a Religião do Islão com as suas respectivas evidências; Praticar aquilo que aprendemos; Chamar os outros àquilo que aprendemos e praticamos; Ter paciência perante as dificuldades que resultam de tudo isso. E a evidência disso, é a palavra de Allaah جل وعلا (com […]