Não te lembres de Allah somente no Ramadão!

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Al-Allaamah Rabii bin Haadii Al-Madkhalii حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

❝Não devemos nos lembrar de Allah somente no mês do Ramadão e depois nos esquecermos e negligenciarmos os actos de obediência nos restantes meses. Devemos continuar a adorar Allah, fazer a oração noturna, procurar a proximidade de Allah e fazer todos os actos de obediência [da mesma forma] que adoramos a Allah durante o Ramadão e assim não nos tornarmos negligentes.

Algumas pessoas fazem [activamente] actos de obediência neste mês (isto é, no Ramadão) mas, quando termina, ficam aquém e ficam preguiçosas, e negligenciam muitos actos de adoração. Não, isso está errado!

Não há dúvida de que damos mais importância a este mês do que a outros, porém, ao longo do ano e ao longo das nossas vidas, devemos ser consistentes na lembrança de Allah:

‎وَسَبِّحُوهُ بُكۡرَةٗ وَأَصِيلًا ‎يَٰٓأَيُّهَا ٱلَّذِينَ ءَامَنُواْ ٱذۡكُرُواْ ٱللَّهَ ذِكۡرٗا كَثِيرٗا

"Ó vós que credes! Lembrem-se de Allah com muita lembrança. E glorifiquem-NO com os louvores da manhã e da tarde [do começo da oração da manhã (Al-Fajr) e do começo da oração da tarde (Al-Asr)]."

Suurat-ul-Ahzaab: 41-42]

Assim, o crente lembra-se constantemente de Allah – O Abençoado e Exaltado – O obedece, mantém os Seus deveres [para com Allah], tem medo Dele e consciência Dele em todas as horas da sua vida.❞

Fonte: Majmuu Kutub wa Rasaa’il wa Fataawaa (15/338-339).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

498 Visualizações
Partilha!

Next Post

A virtude de jejuar seis dias em Chawaal...

Qua Mai 19 , 2021
Abu Ayyub Al-Ansaari رضي الله عنه relatou que o Mensageiro de Allah ﷺ disse: مَنْ صَامَ رَمَضَانَ ثُمَّ أَتْبَعَهُ سِتًّا مِنْ شَوَّالٍ كَانَ كَصِيَامِ الدَّهْرِ Quem jejuar o Ramadão e depois o segue com seis dias de Chawaal, será como tivesse jejuado o ano inteiro. Fonte: Sahiih Muslim (no.1164). O […]