Chaikh Abd Al-Aziiz Ibn Baaz رحمه الله (que Allah tenha misericórdia para com ele) disse:
“Há um argumento utilizado por aqueles que adoram as sepulturas, ou seja, o facto de que a sepultura do Profeta صلى الله عليه وسلم (que os Elogios e a Paz de Allah estejam sobre ele) está na sua mesquita. A resposta a isso é que os Sahaabah رضي الله عنهم (que Allah esteja satisfeito com eles) não enterraram o Profeta صلى الله عليه وسلم na sua mesquita, ao invés disso, eles o enterraram na casa de Aaicha رضي الله عنها (que Allah esteja satisfeito com ela).
Quando Al-Waliid ibn Abd Al-Malik expandiu a Mesquita do Profeta صلى الله عليه وسلم no final do primeiro século, ele incorporou a casa ou o quarto da Aaicha رضي الله عنها na mesquita, no entanto ele errou nisso, e alguns dos Sábios o repudiaram por isso, mas ele acreditava que não havia nada de errado com isso por causa da expansão da mesquita.
Não é permissível para um muçulmano tomar isso como prova de que as mesquitas podem ser construídas sobre sepulturas, ou que as pessoas podem ser enterradas dentro das mesquitas, porque isso vai contra os Sahiih Ahaadiith, e porque isso é um meio que pode levar ao Chirk (politeísmo) associando os ocupantes das sepulturas na adoração com Allah.”
Fonte: Majmuu Fataawa de Chaikh Ibn Baaz (5/388-389).
Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.