A Niyyah (Intenção)…

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Chaikh Abd Ar-Razzaaq Al-Badr حفظه الله (que Allah o preserve) disse:

“A Niyyah (intenção) é às vezes aplicada para significar Niyyah Al-Amal [intenção que uma pessoa faz para efectuar uma ação específica] e às vezes é Niyyah Al-Ma’muul lahu [a intenção de uma pessoa em relação para quem ela pretende realizar uma determinada ação].

▪️Niyyah Al-Amal: é a intenção que distingue um acto de adoração de outro acto de adoração, por exemplo, esta intenção distingue entre uma Salaah (Oração) obrigatória e uma Salaah voluntária, entre um Saum (Jejum) obrigatório e um Saum voluntário etc.

Niyyah Al-Amal é também o que distingue entre um acto de adoração e um acto de costume ou hábito. Por exemplo, Al-Ghusl (purificação ritual do corpo) pode ser com o propósito de lavar o corpo ou pode ser para o propósito de purificação ritual. Então, a Niyyah Al-Amal é o que irá distinguir entre os dois.

▪️Niyyah Al-Ma’muul lahu: é a intenção sincera de realizar uma ação somente e sinceramente por causa de Allah – O Altíssimo. Distingue entre as entidades de culto a quem o acto de adoração é dirigido. 

Portanto, um muçulmano deve dirigir sinceramente (todos) actos de adoração somente para Allah – O Altíssimo.”

Fonte: Charh Umdatul Ahkaam (Lição número: 1); Chaikh  Abd Ar-Razzaaq Al-Badr حفظه الله.

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

586 Visualizações
Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Conselho para os fumadores...

Qui Jun 25 , 2020
Chaikh Abd Ar-Razzaaq Al-Badr حفظه الله (que Allah o preserve) disse: ▪️Em primeiro lugar: todos os fumadores devem saber que fumar é Haraam. Muitos Sábios emitiram veredictos para mostrar que é Haraam baseado em muitas evidências do Alcorão e da [autêntica] Sunnah.  Dentre as evidências, a declaração de Allah – O Altíssimo:  وَلَا تُلۡقُوۡا بِاَيۡدِيۡكُمۡ اِلَى التَّهۡلُكَةِ […]