Zakaat-ul-Fitr

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

O Comité [dos Grandes Sábios] da Arábia Saudita disse:

❝A quantidade da Zakaat-ul-Fitr é uma Saa (2.172kg aprox.) de tâmaras, cevada, passas, iogurte seco ou outros alimentos, e deve ser dada na noite antes do Eid, até antes da oração do Eid. Também é permitido ser distribuída com dois ou três dias de antecedência. Deve ser dada aos muçulmanos pobres na terra onde se reside, mas é permitido enviá-la aos pobres noutra terra, se a necessidade for maior. É permitido que o Imaam da mesquita e outras pessoas de confiança colecionem (juntem) e depois distribuam entes os pobres, no entanto tem que chegar até eles antes da oração do Eid.

A Zakaat-ul-Fitr não está conectada à inflação, mas o valor é definido pela Chariiah (Legislaçao Islâmica) como uma saa (porção).

Quem não tem nada, além da comida para o dia de Eid, para si e para aqueles que ele sustenta, então não precisa de dar Zakaat-ul-Fitr.

Não é permitido usar a Zakaat-ul-Fitr para construir mesquitas ou outros projetos de caridade.❞

Fonte: Fataawaa A-Lajnah Ad-Daa’imah (9/369-370).

Traduzido por: Abu Faysal Ali Alburtugaali.

409 Visualizações
Partilha!

Next Post

Qual é o propósito da Zakaat-ul-Fitr?

Qua Mai 12 , 2021
Ibn Abbaas رضي الله عنهما relatou: O Mensageiro de Allah ﷺ, obrigou a Zakaat-ul-Fitr como [forma de] purificação para a pessoa em jejum – de conversas vãs e mau comportamento – como alimento para os pobres. Quem a paga antes da oração do Eid, é aceito como Zakaah. Quem a […]